Comemoramos o aniversário de 18 anos da cantora Lorde com as artistas mais jovens a fazer história na música




Taylor Swift letras
 Nesta semana, Taylor Swift tornou-se a primeira artista na história com três álbuns que, consecutivamente, venderam mais de um milhão de cópias em sua semana de estreia. Além disso, hoje (7) a neozelandesa Lorde completa 18 anos, já tendo levado dois prêmios Grammy e viajado o mundo promovendo seu único álbum, "Pure Heroine".

Para comemorar junto com elas, o Vagalume preparou uma lista com cinco cantoras prodígio, levando em conta recordes que foram quebrados quando tinham apenas 20 anos (ou menos).
 
Britney Spears

Britney Spears letrasCom apenas 19 anos, a Princesa do Pop lançou seu segundo álbum de estúdio, "Oops!... I Did It Again". O sucesso do material foi estrondoso: em um dia, todas as cópias do disco estavam esgotadas ao redor dos Estados Unidos, tendo comercializado 539 mil unidades. Em sua semana de estreia, o álbum comercializou incríveis 1.319.193 cópias, tornando a loira a única artista feminina da história a estrear com um número tão expressivo de vendas. Até hoje, 14 anos depois, a americana permanece com o recorde, tendo recebido certificado de diamante apenas em sua terra natal (mundialmente, as vendas do álbum totalizam mais de 25 milhões).

Beyoncé (Destiny's Child)

Destiny's Child letrasAntes de dominar o mundo com sua carreira solo, a esposa de Jay Z já deixava sua marca com o trio do sucesso "Say My Name". O grupo foi formado com este nome quando a cantora tinha apenas 15 anos, e em 1998, foi lançado o primeiro álbum, que inclui o sucesso "No, No, No, Part I".

No entanto, as artistas esperaram cinco anos para que seu trabalho fosse reconhecido pela indústria musical: apenas com "Survivor", presente no disco homônimo, o trio ganhou seu primeiro Grammy, quando a mãe de Blue Ivy tinha apenas 20 anos. Na mesma noite, o grupo ainda garantiu um segundo prêmio, ambos na categoria de R&B. 
 
Miley Cyrus

Miley Cyrus letrasIniciando a carreira com 13 anos, após lutar pelo papel principal da série "Hannah Montana", a filha de Billy Ray Cyrus conquistou seu espaço no cenário musical bem nova. Quando tinha apenas 14 anos, foi lançada a primeira trilha sonora do programa da Disney, cantada inteiramente pela americana. Em sua semana de estreia, o álbum alcançou o topo da Billboard 200, assim como quatro de seus próximos discos.

"Hannah Montana 2: Meet Miley Cyrus", "Hannah Montana: The Movie", "Breakout" e "Bangerz" também passaram uma semana em primeiro lugar na parada, tornando a artista a única da história com menos de 21 anos a ter cinco álbuns número um. Anteriormente, o recorde era de Britney Spears.
 
E OUTRAS CANTORAS 

 

Enviar um comentário

 
Top